RESPONSÁVEL TÉCNICO

DR. LUCIANO SCHNEIDER VITOLA – CRM 23106

Desde a sua formação como médico em 1997, atua na prática da medicina, seja na assistência ou na educação e orientação de jovens médicos, de acordo com o juramento hipocrático: “primun non nocere”, que significa “Primeiro, não prejudicar”.

Em sua trajetória, acumula conquistas relacionadas a projetos voltados para segurança do paciente: em 2012 como parte da equipe que leva o Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre a ser o primeiro hospital pediátrico acreditado no Brasil. Com o compromisso de atenção e cuidado com foco no Paciente, Luciano vem desenvolvendo e gerenciando protocolos de segurança e cuidado com foco no paciente. Além disso, atua na implementação de melhorias em todo Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre com a criação do processo de governança clínica e gestão de corpo clínico.

Atualmente, é médico pneumologista pediátrico e Gestor na Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Ainda, é médico intensivista no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.